segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uma aventura!


Para todos que ainda tem dúvidas se deveriam ou não fazer uma viagem de moto, vou dar um conselho.


Não vai ser fácil, mas com certeza nunca irá esquecer.


Este Blog é para ajudar aqueles que estão indecisos e para dar umas dicas pois foi minha primeira viagem longa, fiz SOZINHO e não fiz programação de roteiro, simplesmente um mapa um GPS e muita disposição. Decidia no dia o que iria fazer de acordo com minha disposição e cansaço.


Fiz o Blog em forma de páginas e dos dias e roteiros percorridos para tentar facilitar o acesso.


Notícia para os viajantes, EVITEM A BOLÍVIA, assaltos e mortes de motociclistas nas estradas BOLIVIANAS agora em 2012, melhor maneira de protestar é não ir e deixar nosso dinheiro lá. Somos muito mal tratados neste país......

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Primeiro Dia!


Sai de Porto Alegre rumo a Rivera no Uruguai, peguei um calor infernal com a roupa e já no primeiro dia imaginava passando com esta roupa pelas regiões desérticas da Argentina. Uns 130Km antes de Rivera uma tempestade fez caminhões e carros pararem no acostamento, fiz o mesmo pois o temporal passou muito rápido e o vento me forçava a fazer um certo exercício para mante-la em pé.


Acordei cedo em Rivera e me mandei para o Uruguai, meu destino era Fray Bentos uma cidade que faz fronteira com a Argentina, a última que dá para passar com ponte, pois não queria pagar o frete para pegar o Ferry.



                                                                    Fray Bentos



                                                       
                                                    Hotel que Fiquei em Fray Bentos


                                                          Ponte Uruguai Argentina



                                                   
                                                          Aduana Uruguaia e Argentina



Neste dia acordei e fiz uma loucura, parti de Fray Bentos e o meu destino inicial seria Santa Rosa Na Argentina a 980 km de distância, seria minha primeira grande puxada.

Mas chegando em Santa Rosa na Argentina, como era noite de natal, ESTAVA TUDO FECHADO, fiquei de cara e estava começando a anoitecer, a noite prometia ser muito bonita, e ai que vem a loucura....pensei em continuar a viagem e com a ajuda dos frentistas me indicaram uma rota tranquila, SEM UMA VIVA ALMA, uma rota que sai de Santa Rosa e vai para San Antônio do Oeste, passando pela Rota 35 e pegando uma estrada deserta a Rota 154 e a Rota 251, descendo direto e acrescentando no meu dia mais 513 KM, fazendo neste dia 1.493 Kilômetros, simplesmente uma loucura, pois no fim fiquei todo dolorido e muito cansado, uma loucura que não repeti no resto da viagem.

                                                           O amanhecer na Rota 154