Bom minha vontade de toda minha viagem era conhecer lugares que martelavam minha imaginação e como Machu Picchu era uma delas tinha finalmente chegado o momento, dei um descanso para ela e comprei um bilhete para visitar o site arqueológico.
Funciona assim, se compra um bilhete de ida e de volta caso queira voltar no mesmo dia, pois na hora não tem, o trem sairia de Ollantaytambo, quando você compra a passagem eles te levam de Cusco até Ollantaytambo de microonibus e de lá se pega o trem, é a maneira mais certa de não se perder nos horários de chegada, pois se você se atrasar na estrada pois é sinuosa e com vários deslizamentos de terra se algo acontecer de atraso, a companhia te pôe em outro trem. Se for por conta própria e perder o trem, boa sorte. De cusco até Ollantaytambo é mais ou menos 1 hora e meia de viagem. http://www.perurail.com
E a Viagem começa, tudo era novidade, a estrada é super sinuosa e como é época de chuvas, só me lembrava daquela enchente que destruiu Aguas Calientes, para onde iria o trem.
A força das águas nesta época do ano em Aguas Calientes impressiona, a cidade fica cravada abaixo das montanhas, mas é por ela que se dá o ponta pé inicial para a caminhada até o sitio arqueológico de Machu Picchu.
Bom as imagens falam por si mesmas, quem não foi vá, é muito legal e místico.
Prestem atenção nesta foto, tem muitos destes animais por lá, parece muito com a nossa lebre, mas não quero falar besteira. Ele fica camuflado com a cor das pedras.
Machu Picchu tem um sistema de irrigação perfeito, chega ser impressionante a perfeição das pedras lapidadas.
Quem estava lá achava um lugar e ficava meditando, o lugar impressiona pela beleza.
Olha a chuva do fim de tarde, parece um relógio, isso que eu tinha que descer se não perdia o trem......
Hora de voltar para a pousada e me preparar para a volta para o Brasil pela Interoceânica.
Este é um dos meus sonhos que vou realizar..parabéns amigo
ResponderExcluir