Cheguei em La Serena a noite e como estava chovendo, não registrei as fotos, e desde a ultima vez que passei por La Serena a cidade mudou e cresceu muito, ficou cara e suja. Fui guardar a moto e despenquei na cama. Pela manhã acordei cedo e com uma chuvinha fina segui viagem e o destino era Taltal uma cidade costeira pequena mas com boas referências do pessoal.
QUE CIDADE PEQUENA MAS BONITA, AS FOTOS FALAM POR SI. O hotel era barato na beira do mar ao lado desta praça, tranquilo e com um mestre cuca de tirar o chapéu, fez um rango muito bom de qualidae e fica meu relato, cidade BBB, boa, barata e bonita.
Depois de um fim de tarde espetacular e uma noite ótima acordei com céu de brigadeiro, limpo e o destino era Antofagasta. Iria usar uma rota nova que saia de Taltal, costeava um pouco o litoral e cortava um altiplano, onde minha moto perdeu força, e depois iria se juntar com a famosa Rota 5.
Aqui começava o altiplano, sempre subindo, uma subida leve mas gradativa, a minha companheira sofreu um pouco aqui.
Chegando a Antofagasta, achei uma boa pousada depois de umas 30 tentativas pois estavam lotadas, e fiz o de sempre tomei um banho sai para jantar e voltei para dormir, pois depois pela manhã iria até Iquique e derrepente Tacna no Peru.
A saída de Antofagasta. Parece que a Duna vai engolir a cidade. Se reparar a estrada corta as dunas.
Saindo de Antofagasta rumo primeiramente para conhecer uma cidade fantasma de uma fábrica saleira de Santiago de Humberstone, com toda infraestrutura, onde os gerentes tinham acesso a piscinas e mordomias e os indios da região sofriam no calor do deserto.
Depois daqui, cidade turistica vista, morrendo de calor, destino Iquique. Dai de Humberstonepor volta do meio dia, fazia um calor infernal, literalmente e segui rumo ao norte do chile, o vento e o calor foi constante, foi um trecho muito difícil da minha viagem, os caminhões nesta estrada vão a 130 / 140 por hora nas descidas é um stress constante, e as descidas são loooonnngas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário