Puno, Cusco



Acordei cedo em Puno e fiz um ótimo café da manhã, arrumei minhas bagagens e estava pronto para sair as 8 da manhã, relativamente o trajeto entre Puno e Cusco é curto 400 Km, mas tem um detalhe, a estrada é pelos andes e dificilmente você baixa dos 2.000 metros. Outro agravante é a certeza de chuva no fim de tarde e o problema é que a estrada passa dentro de umas 3 ou 4 cidades e uma delas em particular é de grande movimento, Sicuani e Juliaca. 


Na saída de Puno muitos relatam que a polícia cobra propina caso você não tenha o seguro carta verde, é agora os hermanos querem uma específica para rodar no Peru, mas em nenhum momento me pediram.


Muitos dizem que só é pedido seguro carta verde no mercosul, isso é verdade mas agora o peru e países como Colombia estão pedindo. No Chile não é obrigatório e a polícia de lá é uma das mais educadas da América do Sul, ou seja não são corruptos, viage pelo Chile sem problemas. Pelo menos quando fui parado foram educados e em nenhum momento foram rudes, olhavam a moto e se impressionavam com a minha viagem, fiz até amigos carabineiros, muito legal.


A estrada é simplesmente linda e relativamente deserta, pouco movimento a medida que me afastava das cidades maiores, asfalto de boa qualidade, só nas cidades era meio ruin.









Depois desta foto uma tempestade se formou, no trajeto teve uns desmoronamentos e de uma hora pra outra de um dia bonito e prazeroso se transformou em um caos, numa curva quase chegando a Cusco entrei no meio de um lamaçal no meio da estrada caindo logo em seguida, toda estrada estava interditada e tinha recém acontecido, não me machuquei, foi só o susto, pois imaginem, tu tranquilo a uns 80 km por hora faz uma curva e cadê a estrada.................. 
Bom pelo menos a chuva me deu um banho e limpou todo barro da minha moto e da minha roupa, queria ter tirado foto mas ela estava embaixo da lama nos meus alforges.



Nenhum comentário:

Postar um comentário