Puerto Mont, Pucón, Santiago.



Puerto Montt não me inspirou muito como estava cansado e tinha chegado na cidade as 11 da manhã, achei um grande shopping, um luxo para quem saiu de 7 dias de carretera autral de muito rípio. Abandonei a companheira no subsolo do shopping lotado pois era domingo e segui ao parque de alimentação.


Me senti um alien pois estava de barba, sujo com muito pó e muito cansado, virei a atração do lugar.


Comi, abasteci  e segui rumo a Pucón, pois tinha boas referências do local e sabia de um bom camping. Por que camping? Porque é uma cidade cara e turística, muito cara, mais muito bonita.








O centro de Pucón, muito limpo e organizado. Pessoas educadas e com uma boa opção de serviços na cidade. Dá para se dizer que é o destino dos mais ricos no Chile.






Como gosto de Pastor Alemão, vi este com o Carabineiro e fiquei só no bico, muito bonito o cachorro. Abaixo o vulcão ao fundo.

















Esta foto abaixo é estranha mas no meio daquele mato ficava meu espaço no camping, muito legal e bem organizado, tinha toda infraestrutura, bom mesmo e barato.


Depois deste dia sai cedo pois fiquei 3 dias em Pucón, segui rumo a  Santiago do Chile pois precisava urgente de um pneu traseiro. A viagem foi cansativa e com dezenas de pedágio, pois no Chile moto paga. Como era 8 da noite e não tinha mais a vantagem de escurecer tarde, parei em um motel na entrada de Santiago e dormi, pois não queria entrar na cidade de noite.

Santo GPS, me colocou no centro de Santiago do Chile no fornecedor de pneus Pirelli e ao lado de uma prestadora de serviços, fui muito bem atendido e fica a dica para quem passar por lá parem na MOTOMEL, atendimento espetacular e de qualidade. esta rua é conhecida como Cale Lyra e tem setor de motopeças para qualquer moto.




Depois de trocar o pneu e abastecer olhei no relógio e com não era meio dia ainda, pensei rápido e peguei estrada rumo a La Serena mais ao norte de santiago. Uma obeservação sempre abastecia e deixava meus 8 litros extras intactos para qualquer emergência.
A estrada para La Serena é muito bonita, uma cerração me acompanhou por algumas horas mas depois abriu um sol de rachar.






  

3 comentários:

  1. Cade o testo amigo to ansioso para saber mais sobre tua viagem
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Magnífica capacidade de escolher os eventos a serem registrados, fotografar com qualidade e textos sucintos e esclarecedores.

    Sua viagem não foi solitária. Teve como companhia o seu destino e os conhecidos e amigos feitos no trajeto.

    Grato pelo Blog. Viajei com você. Parabéns.

    ResponderExcluir